Matéria: Na Holanda, a política da cânabis esquenta

Submitted by traducidio on

Comments

Anonymous (not verified)

Eu defendo a liberalização.
Aqueles que defendem a proibição, certamente que vivem dos dividendos do mercado, porque a proibição não inibe o consume, antes pelo contrario, provoca uma grande fonte de riqueza para aqueles que proibem e vendem ,mais caro em clandestinidade para financiar os seus luxos.
Deixem de hipócresia, enfrentam o problema de frente. Os católicos durante a história continuem somente a proibir e proibir mas são os maiores consumidores e traficantes de drogas leves como o alchool, ( Vinho, aguardente, café, etc...).
Que passam a estudar e tomar decisões racionais.

A cannabis é um medicamento sécular tem os seus beneficios e deméritos como qualquer outra substância.

Regulamentar seria o melhor a fazer e não proibir.
Proibir é mais facil. Trabalhem primeiro, porque isso de proibir passou a história e é a soluçáo mais facil. Todo o mundo sabe proibir . Isto é para os preguiçosos intelectuais que vieram ao mundo para viver a custa dos outros.

Sun, 04/26/2009 - 8:18am Permalink
Lorena (not verified)

Uma coisa é fato, não adianta agora depois de anos o governo querer mudar as característica de um lugar com uma postura tão definida como é a de amsterdam, com políticas extremamente claras e um posicionamento que ja foi muito criticado porém mantido, faria sentido se fosse em um outro estado, cidade ou país em subdesenvolvimento no qual ainda procura-se um parâmetro a seguir.
É de difícil aceitação mas o turismo que eles recebem constantemente de todas as partes do mundo está em sua maioria ligada aos cafés, turistas de diversos países, sob diversas políticas se encontram lá. Fecha-los ou restringí-los apenas à holandeses, resultará em uma redução exorbitante do lucro do país, tanto quanto na redução do turismo (que inclui vário setores além dos cafés) e na venda da cannabis, ou será que eles pensam que só os holandeses consumindo manterão o mesmo padrão?
A realidade é simples, a decisão é deles... será uma pena para todos, mas como tendemos a evoluir e muitos outros países que estão evoluindo ja tem planos de melhoria, com certeza passarão a frente de amsterdã que apenas inveterá os papéis... passará a receber turismo normal assim como qualquer outro país, além de abrir a porta para o tráfico pois qualquer lugar que existe algo ilegal sempre alguém tratará de tentar torna-lo "legal" e fornecer à população ainda mais quando falamos de turistas, afinal o que faz amsterdam são os turistas e não os próprios holandeses.
O "turismo de drogas" parece ofender o governo holandês, mas eles não se importam tanto com o "turismo do sexo" não é mesmo?! afinal a prosituição continua sendo legal, e com certeza os turistas continuarão podendo usufluir.
Uma coisa é certa, os estrangeiros grandes fãs dos cafés podem perder o direito de frequentá-los mas isso só acarretará em duas coisas: ou uma nova rota surgirá e um novo país os receberá, pois são muitos os que tendem a aderir à legalização, criando então uma "nova amsterdam", ou os turistas continuarão a frequentar amsterdã e consumindo tudo que consumiam até drogas piores, só que desta vez pela mão de traficantes, sem impostos e sem nada! Até ajudará a economizar na viagem de férias rs
Amsterdam venderá cannabis legal para sua população e ilegal para visitantes, todas as medidas tomadas até então terão sido em vão, afinal de que adianta legalizar para combater o tráfico se essa legalização é restrita, o tráfico voltará com força total e o governo holandês tropeçará em sua própria contradição.
o "turismo de drogas" continuará assim como qualquer outro tipo de turismo no mundo, só falta decidir onde e se não for em amsterdam os únicos que perderão com isso serão sem duvida os holandeses e seu governo.

Sun, 10/25/2009 - 10:39am Permalink

Add new comment


Source URL: https://www.stopthedrugwar.org/node/16301